MATERIALIZANDO IDEIAS Desenvolva sua ideia conosco!

01 Março

Boas ideias materializadas se tornam negócios

Uma pesquisa feita pelo IBISWorld, instituto de pesquisa americano, identificou quais são os mercados de mais rápido crescimento nos Estados Unidos. O levantamento leva em consideração a receita anualizada desde 2008 e o desempenho esperado até 2018. Os negócios online se destacaram no estudo, as redes sociais e os smartphones vão influenciar muito este cenário, segundo os pesquisadores.
Com esse crescimento exponencial da área de mobile (smartphones, tablets) muitas pessoas estão entrando para este mercado com aplicativos, sites, serviços e ideias. Ideias? Sim, a maior parte dos aplicativos para dispositivos moveis tem o objetivo de suprir uma necessidade, seja diversão, lazer, profissional ou solucionar um problema qualquer. A maioria das boas ideias e dos grandes negócios surgem como solução para um problema que o empreendedor já viveu e muitas pessoas tem boas ideias a partir de vivências próprias para resolver necessidades do dia a dia. Faz sentido, quando passamos por algum apuro podemos pensar com propriedade formas criativas e inovadoras de resolver a questão, a diferença é que essas ideias não necessariamente são colocadas em prática.

Então porque não criar sua ideia? Nós da in6 Mobile desenvolvemos aplicativos para dispositivos móveis com bastante profissionalismo, dedicação e uma boa dose de criatividade. Além de criar as nossas próprias ideias também podemos criar a sua. Entre em contato e faça um orçamento conosco. Ficaremos contentes em atendê-lo.

Afinal, o que pode ser uma boa ideia?

Afinal de contas, o que é uma boa ideia de negócios? Se você pesquisar o termo “business idea” no Google, receberá de volta cerca de 1,69 bilhão de respostas diferentes para esta pergunta. E todos nós sabemos que mais difícil do que determinar o conceito (que é bastante subjetivo), é chegar até o tão esperado insight empreendedor.
Então, se anda faltando inspiração para começar um novo projeto, vale a pena ficar de olho nos quatro passos abaixo:

Boas ideias começam com paixão: você pode ter a melhor ideia de negócios do mundo, mas se não houver paixão por trás dela, ela está destinada ao fracasso mesmo antes de ser colocada em prática.

Boas ideias resolvem problemas: a maioria das empresas de sucesso são criadas a partir de soluções. Se você preenche uma necessidade real das pessoas, elas vão querer o que você oferece.

Boas ideias tem um apelo comercial: além de preencher uma necessidade, boas ideias são abrangentes e relacionam-se com grandes grupos de pessoas.

Boas ideias começam com boas pessoas: Boas ideias são resultados de capacidade intelectual e valores pessoais. Mantenha-se verdadeiro aos seus.